Com apoio de cães farejadores do Exército Brasileiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) passou das 10 apreensões no ano com os mais 105 kg de cocaína encontrados em Ponta Porã, na tarde desta quarta-feira (13), sendo que, se somado aos trabalhos das demais forças, as polícias em Mato Grosso do Sul passaram de uma tonelada dessa substância apreendida antes mesmo do fim de fevereiro.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os 105 kg foram encontrados dentro de duas rodas que estavam montadas em uma oficina mecânica do município, após os agentes da PRF suspeitarem desses itens quando chegaram ao estabelecimento para uma manutenção na viatura.

Questionado sobre os dois pneus novos instalados em rodas de caminhão, o dono da oficina disse que um conhecido – identificado por ele como “Ludmilo” – deixou os pneus para pegar depois e que receberia R$ 5 mil, segundo apuração do portal local, Ponta Porã News.

Suspeitando da história, foi solicitada a presença do Grupo de Busca com Cães do Exército Brasileiro, com os agentes caninos constatando a presença das substâncias nas rodas. A partir daí, bastou retirar os pneus e contar os tabletes.

 

FONTE: CORREIO DO ESTADO