Nem mesmo os vídeos espalhados pela internet com ratos correndo por Paris impedem que a cidade seja o sonho de consumo turístico de muita gente. Mas, além da beleza da Torre Eiffel, da imponência do Arco do Triunfo ou da arte do Museu do Louvre, a França guarda diversas cidades no seu território que são capazes de encantar tanto ou ainda mais que sua capital.

Na lista de locais que não pode faltar para quem deseja conhecer mais profundamente o território francês está Giverny, grande inspiração de Monet. O pintor eternizou a cidade em obras impressionistas, que mostram as nuances de cores de seus jardins. Para conhecer o local, o melhor é ir de trem até Vernon, viagem que dura em média 45 minutos. Depois é só pegar um ônibus até Giverny. Além dos jardins de Monet, a cidade merece uma caminhada pelas suas ruas e casas charmosas.

Na lista de destinos próximos de Paris está Chantilly. Distante 50 km da capital francesa, a cidade tem um dos castelos mais bonitos da região, com decoração intacta e belíssimos jardins: o Castelo de Chantilly.

Para finalizar, o município de Chartres fica a 90 km de Paris. No local, o principal atrativo é a catedral que leva o mesmo nome da cidade. As viagens podem ser feitas sempre de trem.

Região vinícola da França, Bordeaux é uma cidade portuária às margens do Rio Garonne, no sudoeste da França. A cidade, que chegou a receber o prêmio de Melhor Destino Europeu em 2015, éum ponto imperdível para quem ama vinhos e macarons, os famosos doces coloridos do país. A gastronomia e os prédios históricos são o forte da cidade,que tem a Catedral Gótica de Santo André, mansões dos séculos 18 e 19 e museus de arte importantes, como o Musée des Beaux-Arts de Bordeaux.

No Mediterrâneo, a cidade de Córsega está mais próxima da Itália do que da França em si, mas não deixa de ser um ponto ótimo para uma visita. O local, assim como a Toscana, tem uma costa impressionante, com um mar bonito e azul. Do ponto de vista histórico, tem uma curiosidade interessante: é a terra natal de Napoleão Bonaparte. A ilha de 183 km² fica ao sul da França e ainda tem trilhas pelas montanhas, cachoeiras e casas medievais, que oportunizam uma viagem ao tempo.

Cidade de Córsega

 

 

FONTE: CORREIO DO ESTADO