Show da Turma do Balão Mágico na inauguração da nova 14 de Julho, em Campo Grande, será para a família toda, garante Simony, uma das integrantes originais que junto com Tob está fazendo uma turnê de recordação ao sucesso da grupo infantil na década de 80. Em coletiva de imprensa, na tarde de hoje (29), a dupla disse que é gratificante poder se apresentar para pais, que quando criança ouviam ao Balão Mágico, e hoje passam esse gosto para seus filhos.
“Em Belo Horizonte tinha gente com criancinha de colo cantando músicas do Balão. É bem legal”, disse Simony. “É passado de geração em geração; a gente sempre agradece aos pais por não deixar o Balão morrer”, completou.
Depois de 1984, quando o grupo completo fez um show na Capital, esta é a primeira vez que eles voltam para a cidade. “Para a gente é importantíssimo a gente estar aqui participando desse evento tão importante para vocês também. Eu achei muito bacana trazer um show que é para a família. Você pode levar qualquer pessoa; a bisa, o biso, a criança, o adolescente. Quem quiser ir, pode ir; É um show que a família inteira pode curtir junto”, opinou Simony. “Ainda mais na inauguração de um espaço público, que é uma coisa para juntar, deixar a pessoas mais próximas. É muito bom participar disso”, completou Tob.
A atual turnê tem duração limitada e Campo Grande é uma das cidades que vai poder relembrar o passado com as músicas. “Era para durar só um ano, mas como a gente não conseguiu fazer todas a cidades que nós gostaríamos de fazer, a gente vai protelar mais um pouco”, explicou a cantora.
A programação da inauguração da 14 de Julho começou às 17 horas, no palco montado na Avenida Afonso Pena com a 14, com o espetáculo “História de Todas as Cores”, do Grupo Arte DEAC. O grupo da Rede Municipal de Ensino nasceu do intuito de despertar nos alunos e professores o interesse de ler e contar histórias, incentivando o gosto pela leitura e pela criação literária.
Em seguida, sobe ao palco a banda Os Walkírias, que tem no repertório alguns clássicos de 1980 e 1990. A banda mostra em seu repertório músicas autorais irreverentes, misturadas a releituras de grandes sucessos nacionais, e também desenvolvem um trabalho de composição autoral, trazendo em suas letras um pouco da identidade sul-mato-grossense, como costumes e lugares do Estado.
Para emocionar ainda mais o público, haverá apresentação da Orquestra Infantil Indígena de Campo Grande, que se apresentará em conjunto com o Coral Pontos Cardeais e com a Orquestra Sinfônica Municipal.
A abertura oficial do evento será às 20 horas, com shows da cantora Delinha e do Balão Mágico, que deixarão o ar de saudosismo e resgate das coisas boas da vida. Delinha é a embaixadora da Cultura em Campo Grande e levará ao evento os sucessos de uma carreira de 60 anos, sendo grande parte em parceria com Délio, formando a dupla Délio e Delinha.
A Turma do Balão Mágico promete agitar a noite, trazendo sucessos que arrastaram multidões: Superfantástico, Amigos do Peito, Nosso Lindo Balão Azul, Se Enamora, entre outros.
Fonte: Correio do Estado