Depois da desaprovação da família de Marília Mendonça (1995-2021) e da campanha do público para sua saída do BBB22 ,  reality show  da TV Globo que começa nesta segunda-feira (17/01), Naiara Azevedo, através de sua equipe, anunciou que desistiu de lançar sua parceria póstuma com a  cantora  e  compositora .

A música, chamada 50 Por Cento e gravada ainda em 2020 para o projeto Juntas , que teria parcerias com outras mulheres, virou polêmica após a  sertaneja  anunciar que iria lançar durante o confinamento na casa mais vigiada do Brasil.

A faixa foi alvo de críticas do irmão da rainha da sofrência, João Gustavo. O  cantor  revelou que a família se sente magoado com a  artista  por não ter sido procurada e afirma que que não há liberação para o lançamento.

Inclusive, ele alegou nas redes sociais que Naiara estaria se aproveitando para lucrar e se promover com o nome de Marília.

A assessoria da dona do hit 50 Reais afirmou em nota oficial que Azevedo tem “respeito e admiração” por Mendonça e “entende toda a delicadeza da situação” e “em respeito aos familiares, não irá lança a canção se eles não desejarem”.

Veja, abaixo, o comunicado na íntegra:

“A equipe de Naiara Azevedo tem toda admiração e respeito por Marília Mendonça e sua família, e entende toda a delicadeza da situação. O trâmite da gravação da música ’50 por cento’ foi feito através das duas artistas. Para o lançamento, se faz necessário uma burocracia por parte da gravadora — o que é comum com qualquer feat gravado. A autorização para participação das artistas veio somente no primeiro semestre de 2021, e a liberação de lançamento para início do ano de 2022.

Com o convite para Naiara participar do reality show com maior visibilidade do Brasil, foi pensada uma estratégia de carreira para a cantora e gravou-se um DVD, que todos sabem o quanto é importante para um artista. Neste projeto, foi incluída a faixa ’50 por cento’, uma canção muito especial para Naiara, e se manteve a participação da Marília através das imagens do videoclipe já gravado, como forma de carinho e admiração.

Reiteramos que tudo foi sempre feito dentre os trâmites legais, mas, em respeito a família de Marília, e se for da vontade deles não quererem esse lançamento, iremos entender e não lançar a canção. E fica aqui frisado, novamente, toda admiração e respeito que sempre existiu entre as artistas”.

Fonte: Portal UAI